sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prêmio Agente Jovem de Cultura SCDC finaliza dados do Edital cujo resultado sairá na 2ª quinzena de junho



A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC) já finalizou os dados do processo de inscrição para o Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. O edital, cujo resultado final dos habilitados e inabilitados será divulgado na segunda quinzena de junho, teve 2.469 (dois mil, quatrocentos e sessenta e nove) inscritos em todo o país. As regiões que tiveram o maior número de  inscrições foram a Sudeste (913) e Nordeste (835). Já os estados que registraram o maior número de inscritos foram São Paulo (416), Rio de Janeiro (272), Bahia (231) e Minas Gerais (172).
Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais  concederá 500 prêmios, no valor de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 a 29 anos .
Prêmio Agente Jovem de Cultura está sendo realizado pelo MinC, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Saúde (MS). Serão 100 prêmios para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 para a categoria Jovem jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para a categoria Jovem adulto (25 a 29 anos).
A premiação total será de R$ 5,7 milhões e o concurso terá recursos dos programas Brasil Plural e Cultura Viva, do MinC. Os ministérios envolvidos também concedem apoio financeiro.
As iniciativas culturais poderão contemplar ações voltadas para as áreas de Comunicação, Articulação e Mobilização Cultural, Cultura e Tecnologia, Pesquisa, Acervo e Diálogos Intergeracionais no Campo da Cultura, Formação Cultural, Produção e Expressão Artística e Cultural, Intercâmbios e Encontros Culturais, e Cultura e Sustentabilidade.
Confira aqui as inscrições por Estado
Confira aqui as inscrições por Região
(Redação: Heli Espíndola, Comunicação/SCDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário