domingo, 8 de abril de 2012

O não desejável.


Ontem a noite quando estava indo ao Reggae a CUCA no Pub 10 fui assaltado, próximo à Arca Catedral por um cara de cabelo estranhamente loiro pintado, o cara estava armado com um revolver 38, sorte minha que estava muito calmo e soube conversar com o usuário de crack!! Ele me abordou pedindo 10 reais pra comprar a pedra, eu disse logo que não tinha, e ele disse que podia me encher de bala, mas não o fez porque foi com a minha cara. Depois dos 10 reais ele queria mais e eu tive que dar meu celular, isso tudo foi feito com muita calma, apesar do cara esta visivelmente alterado e nervoso! Ainda o pedi para retirar os chips que estavam no aparelho e ele esperou que o fizesse para depois ir embora!!

Talvez estou vivo agora por não ter reagido a este assalto, o cara era raquítico, baixo e não apresentava nenhuma ameaça a não ser o revolver! Mas em situações de assalto o melhor e mais recomendado é não reagir, NUNCA!! Já fui assaltado por duas vezes e nas duas vezes as possibilidades de reação eram reais!! perdi 10 reais e um celular, mas estou aqui para contar a história! O "pedreiro" que já tem sua vida fadada ao fim mais cruel que se criou nessa sociedade, o assassinato sumário de usuários de crack. Enfim, situações como estas ocorrem a todo momento e os que se salvam colecionam histórias de assaltos. 

E ainda que não se encontra nenhum policial, nenhum posto policial ou nenhuma viatura em pleno centro da cidade!

Salve todos os projeto sociais que visam apresentar outras possibilidades para crianças e jovens que vivem em situações de risco sociais e que acabam por serem os protagonizadores de momentos tensos como este que passei ontem a Noite!!

Fica o relato e o alerta!


Williams Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário